domingo, 20 de maio de 2007

Úrsula


Sexta-feira, Dezembro 19, 2003



Rodrigo 19.12.03
[0] só desencontros (A)



Solidão , um balcão de bar e algumas doses de tequila podem causar coisas terríveis na vida de um homem... E algumas dessas coisas terríveis podem acordar ao seu lado na manhã seguinte. Assim é Úrsula, uma coisa terrível que surgiu na minha vida como um poltergeist, uma assombração numa dessas noites de solidão e muita tequila na cabeça. Úrsula é uma garota, apesar desse nome de transexual cearense... É uma mulher de verdade e descende de alemães. Não é muito alta, magrinha, cabelos louros e pequeninos olhos azuis.
Tudo isso já faz mais de um ano, nunca consigo lembrar direito das coisas que acontecem entre nós. A tequila está sempre tão presente em nossos encontros que a memória não me acompanha até o dia seguinte. Úrsula sempre me acompanha até o dia seguinte, acorda ao meu lado e insiste com aqueles beijos idiotas na minha nuca... Sempre penso que é a última vez que vou vê-la e quando percebo estou mais uma vez acordando com a cabeça dolorida, uma ressaca dos diabos e Úrsula dormindo nua ao meu lado. E assim essa pessoa tem feito parte da minha vida nos últimos meses, no último ano talvez...
Certa vez, logo depois de fazermos amor (não acredito que chamei aquilo de fazer amor) eu disse a ela:
- Úrsula você é surpreendente!
Ela sorriu. E eu continuei:
- Me surpreeende que eu esteja aqui com uma mulher tão feia como você.
Úrsula deu um tapa na minha cara.
E continuou sorrindo.
E fizemos amor de novo.
Ela não tem orgulho, posso dizer o que quiser a ela.
E a partir desse dia ela sempre começa o nosso amor com um tapa da minha cara. E eu sempre digo:
- Úrsula, você é a mulher mais feia com quem eu já transei. Você é a mulher mais feia do mundo.
E digo isso do fundo do meu coração.
Úrsula é feia.
Tem um nome horrível, é flácida, estrábica e possui o pior gosto musical da face do planeta.
Desprezível Úrsula.
Desprezível Úrsula que eu não consigo desprezar.
Impossível dizer não para Úrsula, impossível deixá-la numa mesa de bar sem levá-la comigo.
Eu e Úrsula e nosso sexo sem amor. Sem nenhum amor. Eu não a amo e pouco me importo com ela. E posso chamá-la de assombração e dizer a ela o quanto ela é feia e burra. E ela bate na minha cara e eu revido com mais uma bofetada
E no sexo ela não tem melindres, não tem nojo de nada, não se recusa a nada... Faz tudo que eu mando e me manda fazer as coisas mais absurdas. E ficamos assim, fazendo as idéias sujas um do outro...
Eu nem me importo se ela está feliz, ou se gozou. E ela sempre goza. Nem que tenha que tirar seu vibrador da bolsa e resolver tudo sozinha bem ali na minha frente.
E depois me olha, a vaca, e diz - ele é melhor que tu!
Úrsula me diz que o vibrador é melhor que eu e eu nem me importo.
Quem se importa com o que ela diz?
Nunca apresentei Úrsula a meus amigos, ela é burra demais para conviver com eles. Ela também nunca me pediu para ser apresentada a ninguém.
Eu não me importo nem um pouco com Úrsula, mulher feia, sem atrativos, nem inteligente é.
Três semanas.
Nem um segundo, nem um minuto da minha vida eu perco pensando nela.
Mais de vinte dias...
Não significa nada para mim. Ela é um poltergeist, uma assombração que aparece na minha cama na manhã seguinte...
Mais de vinte dias sem aparecer...
E eu detesto Úrsula e seu corpo feio, seus seios caídos, sua cara magra...
Onde andará Úrsula?
Talvez esteja agora acordando na cama de algum vagabundo por aí. Ela não tem compostura, é uma desclassificada, certamente deve estar saindo com algum bêbado cretino.
Úrsula não aparece mais nos bares, não manda mais notícias...
Você sumiu, sua idiota!
Onde andará você que há tanto tempo não acorda nua ao meu lado dando beijos quentes na minha nuca?
Foda-se.
Quem se importa com Úrsula?






ESCREVI ESSE TEXTO EM 2003, ESCREVI TRANSEXUAL CEARENSE COM TODO O PRECONCEITO QUE A IGNORÂNCIA ME PERMITIA TER. NÃO SABIA O QUE ERA UMA TRANSEXUAL E NEM IMAGINAVA QUE UM DIA EU FARIA UM DOCUMENTÁRIO SOBRE O ASSUNTO ( Uma Questão de Gênero) E TERIA GRANDES AMIGOS TRANSEXUAIS... QUANTO AO CEARENSE NÃO HÁ O QUE DIZER, APENAS QUE O PRECONCEITO HABITA CADA UM DE NÓS, SORRATEIRO E SILENCIOSO E É PRECISO ESTAR ATENTO PARA COMBATÊ-LO, É PRECISO ESTAR MUITO ATENTO...

Nenhum comentário: