terça-feira, 12 de junho de 2007

Os homens são todos iguais.



"Os homens são todos iguais." Dediquei uma parte da minha vida a combater essa afirmação feminina. Classificar os homens como todos iguais tirava de mim o meu mais precioso atributo: a originalidade. Ser um homem diferente sempre me envaideceu muito mais do que qualquer outra coisa. E sempre ouvi isso como um elogio. Ás vezes demorava, devo admitir, e eu era obrigado a me superar em minhas habilidades de homem feminino para que uma ou outra moça mais durona me dissesse a tão almejada frase. Sempre chegava o dia em que eu ouvia:“ você é um homem diferente”. Soava como música aos meus ouvidos e, juro, acreditava que isso fazia de mim uma experiência inesquecível. Sendo eu um produto tão raro no mercado mundial de homens disponíveis, a minha cotação chegaria às alturas. Claro que eu desejava ser disputado a tapa pelas moçoilas sedentas por um pouco de compreensão. Afinal é isso que todo o mortal deseja. Nunca fui disputado a tapa. E minha cotação no tal mercado nunca foi lá grande coisa.
Essa parte da vida estava estagnada, sem surpresas, sem grandes alegrias e as decepções também não eram de tirar o fôlego de ninguém. Ou seja, fazia lá o meu papel de homem sensível sem muita dificuldade. Esforçava-me para sê-lo da forma mais digna possível. Em nome disso eu fazia coisas incríveis como discutir a relação antes mesmo que ela fizesse as malas e dissesse que estava indo embora para sempre ou prestar atenção quando ela dizia que seu cabelo era horrível e que nenhum cabeleireiro conseguiria consertar. Lá estava eu, levando minha vida de homem sensível e diferente dos outros...
Uma nova moça surgiu, eu outra vez lancei mão de todo o meu arsenal de sensibilidade masculina para que ela me dissesse o mais rápido possível o quanto eu era diferente de qualquer outro. Ela não disse. Por mais que eu me esforçasse, me mostrasse interessado em ouvir tudo o que ela tinha a dizer sem cochilar nenhuma vez, ela não dizia. Parecia estar completamente desinteressada pela minha sensibilidade. Isso me deixava louco. Mas ela gostava de sexo, e demonstrava isso de forma a não deixar sombra de dúvida. Isso também me deixava louco. Foi numa dessas noites animadas que ela me veio com a frase que derrubaria o meu império de homem moderno e original. “ Seu pau é grande”, ela me disse. Assim mesmo, sem rodeios, sem floreios, sem vergonha. Olhou para o dito cujo e disparou. Naquele momento eu descobri o que era uma frase soar como música aos meus ouvidos. Isso sim foi uma orquestra sinfônica de Berlim detonando a mais poderosa sinfonia de Beethoven na minha orelha.
Fiquei extasiado, boquiaberto, sem respiração... Meu peito instintivamente foi se inflando, meus olhos semiserraram-se, minha boca esboçou um discreto sorriso somente no lado direito... A frase repetia-se na minha cabeça como se houvesse sido pronunciada numa enorme catedral onde o eco se encarregasse de multiplicá-la milhares de vezes...
Sei que devem estar se perguntando quem me garante que ela estava falando a verdade... Ninguém garante. E ninguém se importa. Eu não me importo. O importante é que falou. E que algo aconteceu dentro de mim naquele momento. Eu acabara de ouvir a frase mais linda do mundo, acabara de descobrir que estava com a mulher mais linda do mundo e começava aquela que seria a trepada mais linda do mundo. E foi mesmo... E como naquela noite eu me permiti ser previsível e comum e igual a todos os outros... E como eu gostei dessa sensação... E como eu senti orgulho do meu pau... Me senti grato por ele existir, por me dar tantas horas de alegria, por ter estado sempre pronto quando eu precisei. Tá bom, tá bom, nem sempre, eu admito… Mas que importância tem que ele não tenha comparecido uma vez ou outra? Na maior parte das vezes ele sempre esteve lá, meu amigo de fé, meu irmão camarada. E tomou vida depois daquela noite. Hoje eu converso com ele. Digo palavras que o animam quando ele está cabisbaixo demais, incentivo quando ele está dando tudo de si: “- vamo lá, amigão, não me decepciona....”
Bem, é verdade que eu não sou mais tão sensível quanto era antes. Mas também não sou tão só. Hoje tenho a companhia de todos os homens do mundo. E me solidarizo com eles. Até com aqueles que batizam o próprio pênis com algum apelido ridículo e dizem isso em público. Entendo o que eles sentem. Sentir esse orgulho é a coisa mais séria e profunda que pode acontecer a um homem embora seja bastante ridículo também. E todo o homem precisa disso para se sentir homem de verdade. Embora esse negócio de se sentir homem de verdade seja mais ridículo ainda. Enfim, homens são ridículos... Homens de verdade são mais ainda…E todos são definitivamente iguais. E não me venham com teorias femininas a respeito disso. Teorias não me interessam em nada, jamais me proporcionaram um décimo da satisfação que sinto a cada vez que lembro daquela frase de novo. Além disso, discutir a relação sempre foi uma chatice, homem sensível é um porre, cavalheirismo é do século passado e homens heterossexuais, hoje em dia, depilam o peito e fazem bronzemento artificial…
Ahhhh, tenham a santa paciência!

4 comentários:

Thaís Jardim disse...

a-do-rei! ha ha ha O melhor é que quando eu leio, consigo te imaginar dizendo a frase, chego até a ouvir a tua voz! É como o texto da Úrsula, que totalmente a tua cara, ou o texto da Macy Gray, ou o texto da cantora de jazz, ou o texto do maconheiro... ah! Afinal, acho que todos os textos que escrevemos acabam tendo a nossa cara, né?
besos saudosos (que bom que semana que vem estarás aqui!)
Thaís

Anônimo disse...

Cara, que postagem.. isso foi uma p o s t a g e m. Isso é o que eu chamo de uma boa postagem. Rara de encontrar, como os bons filmes ou como um bom texto de teatro. Atesto: não há nada como um bom texto.

Rica Retamal disse...

Cara... Teus textos são realmente muito bons.
Ganhaste mais um leitor.

Abraço

Anônimo disse...

Nossa! Eu já ia escrever umt ratado sobre como todos os homens são iguais, mas desisti depois de ler o seu post! Parabéns! Adorei o texto!

QQ coisa, faz uma visitinha no meu blog: www.meudiarioerotico.blogspot.com

Ps. tenho um lado homem bem aguçado depois de conviver com vcs e adorei a mensagem subliminar: Vc tem um pau grande! Uau! ponto!

Beijossss